Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 06.10.11

IF Castanheira de Pêra a caminho de Pedrogão Grande

De entre os incêndios que se encontram activos neste momento, o incêndio florestal localizado no concelho de Castanheira de Pêra, Leiria, é o que mobiliza mais homens, num total de 342 elementos.

Segundo recentes informações a que tivémos acesso, das duas frentes que se encontram em progressão, uma delas com comprimento superior a 4 km.

Pelos relatos de bombeiros presentes no local, os mesmos já fizeram ver o seu descontentamento, devido ao facto de ainda não lhes ter sido fornecido qualquer tipo de alimento ao bebida, ao fim de quase 10 horas de combate.

Relativamente à viatura de comando dos bombeiros que ardeu, a mesma pertencia aos Bombeiros de Pedrogão e, o acidente terá ocorrido quando esta se deslocou a verificar um acesso e o seu regresso terá ficado obstruído. Os seus ocupantes salvaram-se fugindo para o queimado.

Como já foi noticiado, várias povoações estiveram em risco, ponderando-se o seu evacuamento. No entanto, o mesmo não se chegou a realizar, devido ao sucesso do trabalho dos bombeiros.

"Segundo o Presidente da CM de Castanheira de Pêra, a coordenação dos meios no terreno está a funcionar bem e os meios têm sido intensificados. Contudo a zona é bastante acidentada e de difícil acesso com mato muito alto e povoamento de pinheiro e eucalipto. O factor contra os bombeiros é o vento que se faz sentir muito forte e dificulta o combate. A frente mais activa encaminhou-se para o concelho de Pedrogão Grande"
 
Fonte: RTPN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:26



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags