Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 23.08.11

Aumento de IVA na electricidade arruína bombeiros


A Liga dos Bombeiros Portugueses critica, em comunicado, o aumento do IVA dos 6 para os 23% na electricidade e garante que vai provocar uma situação dramática para as mais de 400 associações humanitárias de bombeiros que funcionam as 24 horas do dia nos 365 dias do ano.

De acordo com as contas da Liga esta decisão do Governo vai significar um aumento médio de 20% nos custos de funcionamento, ou seja, um agravamento substancial na já débil situação dos bombeiros

Rodeia Machado, vice-presidente da LBP e presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Beja, deu como exemplo a sua corporação em média gasta por mês cerca de 2 mil euros em electricidade. Rodeia Machado recordou ainda outras situações que estão a “asfixiar” financeiramente os bombeiros, nomeadamente a diminuição no transportes de doentes, cortes nos subsídios e o elevado preço dos combustíveis.

Ainda segundo Rodeia Machado aquilo que a Liga dos Bombeiros Portugueses pede é que o governo mantenha para os bombeiros voluntários a taxa mínima de IVA para a electricidade.

Fonte: Rádio Voz da Planicie

A juntar às dificuldades que estão a passar os bombeiros voluntários vem a decisão do Governo de aumentar, na electricidade, o IVA dos 6% para os 23%. Se não houver uma excepção muitas corporações vão ficar “arruinadas”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 03:47


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags