Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 24.08.11

PJ Detém mais um Indivíduo por Crime de Incêndio Florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Lamego, identificou e deteve um homem, após diligências de investigação, pela prática de crime de incêndio florestal.

Segundo a PJ, o detido, residente no concelho de Lamego, motivado por um impulso irresistível de atear fogo à floresta e após ingestão de algumas bebidas alcoólicas, utilizando um isqueiro iniciou um incêndio em Pretarouca, no concelho de Lamego, no passado dia 19 de Agosto, que consumiu uma mancha florestal existente naquele local constituída por castanheiros, pinheiros, carvalhos e outra vegetação, tendo também causado danos numa habitação e num veículo automóvel.

Nas imediações existe um aglomerado de outras habitações que só não foram atingidas devido à pronta intervenção dos bombeiros, com recurso à utilização de vários meios aéreos, evitando-se assim o alastramento do incêndio àqueles imóveis e o grave risco para bens e pessoas. O detido de 38 anos de idade, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas. A Polícia Judiciária já deteve 22 pessoas, durante este Verão, pela prática de crimes de incêndio florestal.

fonte: Notícias de Vila Real

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:52


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags