Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 01.05.12

Medalha de Mérito, Protecçao e Socorro Para Bombeiros das Taipas


O Ministro da Administração Interna distinguiu a Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas com a Medalha de Mérito, Protecção e Socorro, grau de ouro, distintivo azul, por ocasião dos 125 anos da instituição.

A distinção foi entregue esta terça-feira numa sessão solene presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna.

Filipe Lobo d'Ávila ouviu o Presidente dos Bombeiros das Taipas apelar ao Governo para “proteger o voluntariado que não pode ser menosprezado porque quem dá tanto pela humanidade não deve ser esquecido pelo muito que poupa aos cofres do Estado”. Uma ideia reforçada pelo Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses ao lembrar os bombeiros “voluntários por opção e profissionais na acção”. Em tempo de crise económica que asfixia grande parte das corporações de bombeiros, Jaime Soares apelou ao Secretário de Estado para que promova o debate com os municípios, as câmaras e os representantes dos bombeiros para implementar uma lei de financiamento “equilibrada e justa” para apoiar as corporações.

O tema também marcou a intervenção do Presidente da Câmara. António Magalhães deixou um claro recado ao Governo ao afirmar que não se pode exigir rigor ás Autarquias e, depois, "de forma inopinada pretendam que encontremos algo que corresponda a pretensões pontuais que a Câmara eventualmente não possa fazer". E se não poder fazer, não fará, afirmou.

O Secretário de Estado prometeu promover o diálogo que permita encontrar "respostas concretas" para os problemas que afligem as corporações de bombeiros.

O programa evocativo de aniversário integrou a inauguração das obras de ampliação das instalações dos Bombeiros das Taipas e ainda a condecoração de alguns elementos da corporação com crachás em ouro, atribuídos pela Liga dos Bombeiros Portugueses. Na sessão solene foi ainda lembrado e respeitado um minuto de silêncio em memória do Chefe Francisco Pereira, ex-comandante da corporação, falecido na passada sexta-feira vítima de doença súbita.

Fonte: Guimarães digital

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:36


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags