Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 02.01.11

Preparos de Segurança... 2011 Novo ano novas atitudes

Sismos de elevada magnitude, cheias em meio urbano, incêndios urbanos, incêndios florestais, acidentes com matérias perigosas, derrocadas, apagões eléctricos, Ataques químicos e biológicos, entre outra dezena de ventos mortais podem chegar sem aviso prévio ceifando tudo à sua passagem.

Emergências inesperadas podem não só causar ferimentos ou morte, como também podem obrigar-nos a evacuar a nossa habitação, local de trabalho ou escola ou mesmo limitar-nos ao espaço da nossa casa.

O que faria?

... Se os serviços básicos como a água, gás, electricidade e telefones fossem inteiramente cortados?
O que você poderia fazer se os bombeiros da sua área estivessem empenhados em emergências graves e incapazes de chegar a você e seus entes queridos imediatamente?

A resposta é: “PREPARAÇÃO PARA”

O SAFEPLACE52 vai ajuda-lo a iniciar e adaptar este tipo de PREPARAÇÃO de emergência, com o intuito de poder ganhar alguma autonomia e segurança em caso de calamidade.

Antes de mais deve ter a percepção dos tipos de incidentes que o possam afectar e influenciar negativamente o seio da actividade doméstica e pessoal a fim de minimizar o impacto devastador que causaria sobre o seu agregado familiar.

Elabore com toda a família acções ou atitudes que devem ser executadas em caso de calamidade.
Um dos pontos mais importantes a definir, caso cada qual desenvolva actividades diferentes será um ponto de encontro comum.
Não esquecendo ainda que em caso de crianças em idade escolar as mesmas estão sujeitas a planos de emergência das escolas, articule o plano dos adultos com o plano das crianças.

NÃO SE ESQUEÇA DOS SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, no seu plano... em último caso liberte-os, eles possuem extintos de fuga ao perigo e sobrevivência.

Crie um kit de desastre que inclui suprimentos suficientes para cada membro da família pelo menos três dias.
Após criado não se esqueça de verificar seu kit de seis em seis meses.

Ensine seu filho sobre situações de emergência, incluindo o como e quando pedir ajuda.

As Crianças devem memorizar seu sobrenome, endereço e telefone.
Eles também devem saber onde o encontrar em caso de emergência.
Se seu filho não é velho o suficiente para memorizar essas informações considere a hipótese de colocar a informação básica dele e o contacto dos cuidadores em peças de vestuário ou sacos escolares.

Deverá ainda conhecer algumas rotas diferentes dos caminhos que frequenta habitualmente, tais como casa trabalho, ou trabalho escola, com o objectivo de não ficar bloqueado em caso do incidente ter produzido avarias graves nas vias de comunicação ou trânsito.

Estando preparado você ajuda a sua família a minimizar o impacto de um desastre, como um terramoto ou situações de emergência, como fogo, lesão ou doença grave.


O tempo para se preparar para situações inesperadas é agora - enquanto você tem tempo para conversar, aprender, ouvir e planear!

Se tiver algum tipo de dúvida deixe o seu comentário que tentarei da melhor forma ajuda-lo a elaborar o seu plano.

FIRESHELTER52

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:07


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags