Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 28.07.11

Bombeiros picados por abelhas em combate a fogo

Dois homens fizeram reacção alérgica e foram levados para o hospital

Dois bombeiros e um sapador florestal tiveram de ser assistidos esta quarta-feira no Serviço de Urgência Básica de Monção, por motivos de saúde, e retirados do combate às chamas num incêndio em Sistelo, Arcos de Valdevez.
A informação foi avançada à Lusa, no terreno, pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Monção, Francisco Pinto, dando conta que dois voluntários foram picados por abelhas, durante o combate às chamas, e um sapador florestal sofreu um ataque de epilepsia.

«Os bombeiros voluntários têm à volta de 22 anos e são das corporações de Monção e Valença. Foram picados e desenvolveram uma reacção alérgica. O sapador florestal tem cerca de 40 anos e infelizmente sofreu um ataque», explicou.

A retirada destes três homens do terreno aconteceu cerca das 19:30 horas, numa altura em que o fogo em Sistelo, Arcos de Valdevez começava «a ficar controlado», acrescentou.

«Foram retirados e transportados ao hospital por precaução, dado que também inalaram muito fumo. Mas estão todos estáveis», disse ainda.

Em causa está o combate a um incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Merufe, Monção, e que alastrou para o concelho de Arcos de Valdevez, freguesia de Sistelo, à entrada do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Nesta frente de fogo, o forte vento que se fez sentir durante a tarde levou as chamas até cerca de 50 metros de várias habitações.

«Colocámos meios na estrada, para não deixar passar o fogo e conseguimos garantir a segurança das habitações», explicou o comandante no terreno.

Nas operações chegaram a estar envolvidos cerca de 70 homens, entre equipas de Sapadores Florestais e bombeiros das corporações de voluntários de Vila Praia de Âncora, Melgaço, Monção, Valença, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.


Fonte: TVI24



Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:48



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags