O Ex-Comandante dos Bombeiros do Cadaval, António Saroca, neste momento no quadro de honra com 57 anos, pôs esta noite fim à sua vida suicidando-se na sua residência. As causas que o levaram a fazer tamanho acto não estão apurados e não parecem ser importantes para os homens do Cadaval, "perdeu-se um grande senhor" dizia-nos ao telefone um bombeiro do Cadaval. Os nossos registos dizem-nos que António Saroca integrou a missão no Haiti em Janeiro de 2010, na altura chefe da logística da missão. Depois de contacto telefónico com os Bombeiros do Cadaval fica a mensagem por parte do Comandante Luís Gaspar que os factos estão a ser apurados e que o momento é triste para todos os bombeiros do Cadaval e amigos, "ninguém estava a espera". O próprio comandante assim que soube da notícia procurou logo encontrar a sua veracidade por estar em causa tamanho acto.
Comandante do Quadro de Honra, António Saroca, a desempenhar funções na ANPC, põe fim à vida por causas não apuradas, um cidadão do Cadaval disse-nos que "os relatos que constam pela vila é que durante o dia de ontem acertou algumas contas, tipo pão e vários, e que hoje pela madrugada levantou-se de ao pé da esposa e consumou o acto".
O DB entrega os mais sinceros sentimentos à família, bombeiros e amigos do Ex-Comandante António Saroca, que sejam fortes e ultrapassem este momento menos bom!
in: BPS